FINALIZAR ORÇAMENTO
×

Blog

No país do forró, cada canto é uma comemoração.

Tem festa mais sergipana que os festejos juninos? Tem não! E uma empresa sergipana que nem a Pisolar só podia ser apaixonada pelo mês de junho e toda a animação que essa época traz.

Quem nunca colocou a fogueira na porta de casa e reuniu a família na noite de São João e São Pedro? Tem aquele pessoal também que aproveita a noite de Santo Antônio para pedir um casamento ou aquele milagre.

Tradição é o que não falta em Sergipe durante os festejos juninos!

Tem festança em Areia Branca e quadrilhas em Itaporanga. A famosa guerra de buscapés e corrida de barco de fogo em Estância. Tem Sarandaia e Festa da Lama em Capela e, claro, muito forró na grande Aracaju.

Quem procura animação na capital do Estado encontra muito forró e comidas típicas na Orla de Atalaia, no tradicional Arraiá do Povo. O pessoal que gosta de um show animado e de dançar agarradinho já tem um destino certo: Forró Caju. E para os apaixonados pela tradição, o que não falta são eventos na rua de São João, Centro de Arte e Educação e no Gonzagão.

Mesmo com essa programação toda, ainda tem gente que diz que o melhor de junho são as comidas típicas, afinal, fica difícil resistir a um milho assado, arroz doce e aquele mungunzá quentinho. Além de aproveitar a comilança, essa festa também é boa para

quem gosta de soltar fogos (com segurança, é claro). Tem chuvinha, traque de massa, peido de véia, joaninha e vários outros fogos que a família inteira se encanta e se diverte.

E aí, gostou? E olhe que isso é só um pouquinho do que Sergipe tem para oferecer. É só acompanhar a Pisolar para conhecer e se encantar com outras tradições sergipanas dos festejos juninos e do restante do ano. Viva a São joão!

 

 

Post-1_03-JUN.png

Compartilhar: