FINALIZAR ORÇAMENTO
×

Blog

Faça você mesmo: 4 ideias criativas para decorar sua casa

Final de ano chegou e com ele vem aquela vontade de dar uma repaginada na casa, não é mesmo? Mas o dinheiro já está contado para a ceia de Natal, a festa de Ano Novo, os impostos de janeiro, material escolar das crianças… Calma! Não precisa ficar só na vontade: a Pisolar separou 5 ideias criativas para decorar sua casa com técnicas e materiais de reciclagem! É para 2020 começar na alegria! Confira:
 

  • Sapateira de cano PVC

Quer uma solução charmosa e barata para os sapatos espalhados? Faça essa sapateira de PVC! Você irá precisar de: tubos de PVC grossos (se tem alguns sobrando da última obra, é mais economia!), cola quente OU prendedores de papel e elástico, lixa, serrote e material para decorar (pode ser tinta, papel color set, adesivos etc).
 
 
O primeiro passo é marcar e cortar os tubos com o serrote na profundidade certa para seus sapatos, cerca de 30 cms são suficientes. Depois, lixe as bordas e decore os canos com tinta ou outro material. Para juntá-los você pode utilizar cola-quente (coloque uma boa quantidade e segure firme por alguns segundos para colar bem) OU utilizar os prendedores de papel na frente e atrás dos canos e prender tudo com elástico (para manter mais firme). Pronto! Agora é só organizar seus sapatos na sua nova sapateira!
 

  • Sofá de pallets

Os pallets são estruturas de madeira utilizados em diversas indústrias e empresas. Mas sua vida útil pode ir além do uso comercial: dá para reciclá-los e fazer vários móveis, sem limites para a imaginação! Que tal aprender a fazer um sofá estiloso com pallets para sua área de lazer?
 
Você vai precisar de: pallets (a quantidade dependerá de que tamanho você quer o seu sofá), lixa grossa, verniz e/ou tinta, parafusos e furadeira OU pregos e martelo, e o estofado (pode ser almofadas, colchão, colchonete, futtons etc). Para começar, lixe os pallets (arredonde as pontas para evitar acidentes) e dê a eles um bom acabamento com o verniz e/ou a tinta.
 
Depois coloque um pallet sobre o outro para que fique numa boa altura. Parafuse ou pregue o pallet de cima com o de baixo para que não saia do lugar. Repita o passo anterior na lateral para juntar as pilhas de pallets, caso queira um sofá com mais lugares. Agora é só decidir qual será o estofado e estará pronto para usar!
 
              Dica: Se quiser encosto, basta usar um pallet em pé e prendê-lo na base do assento.
 
 
 

  • Luminária Abacaxi

 
No meio da faxina de fim de ano, encontrou aquele abajur velho que ficou de lado porque a cúpula rasgou ou os filhos cresceram e já não curtem mais estampas de heróis e princesas? Não precisa jogar no lixo! Dá para reciclar e, junto com outros materiais, transformar numa linda peça de decoração.
 
Você vai precisar de: abajur velho com lâmpada, colheres plásticas amarelas, cartolina verde, cola quente, estilete e uma garrafa PET de 2 litros transparente.
 
Comece cortando a base e o bico da garrafa. Depois, corte os cabos das colheres plásticas (com cuidado!). Comece a montar pela base, aplicando apenas o suficiente de cola quente para grudar as colheres. Preencha a garrafa camada por camada até o topo. Desenhe a coroa e a copa do abacaxi na cartolina, recorte e cole no topo da garrafa. Agora é só encaixar no abajur e acender!
 
 
 

  • Baú de brinquedos de caixote de feira

 
 
Não aguenta mais ver a bagunça das crianças espalhados pela sala? Esta é uma solução super criativa para reciclar caixotes de feira, organizar a casa e ainda encantar as visitas com a fofura deste baú para guardar os brinquedos!
 
Você irá precisar de: 1 caixote de feira, rodinhas, lixa, furadeira, tinta e adesivos.
Para começar, lixe bem o caixote e pinte-o para não soltar fiapos. Meça e faça os furos no fundo do caixote para encaixar as rodinhas. Agora é só decorar com os adesivo ou pintar imagens conforme a imaginação mandar!
Obs.: Você ainda pode amarrar uma corda (que não solte fiapos) na alça do caixote para seu/sua filho(a) usar como carinho e levar os brinquedos para onde quiser!
 
 
Gostou das dicas? Confira mais publicações como esta aqui nosso blog!  E não esqueça de nos seguir no Instagram, lá postamos muitas dicas sobre decoração, ferramentas e muitos mais!

Compartilhar: