FINALIZAR ORÇAMENTO
×

Blog

Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Dicas.jpg

 

Seguir as tendências à risca nem sempre garante uma decoração bem feita. Apostar na intuição e em soluções que facilitam a vida, por outro lado, costuma dar certo. Na lista abaixo, mostramos como é possível criar ambientes descontraídos e inspiradores com soluções simples e acessíveis:

 

1 – Não deu para comprar o conjunto de cadeiras da mesa de jantar? Vá comprando uma por vez, não importa se elas forem diferentes!

 

2 – A parede colorida dentro de uma sala de cores neutras tem função dupla: além de decorar com charme, ela ajuda a criar um cantinho diferente dentro do mesmo espaço.

 

3 – Furar as paredes nem sempre é uma boa ideia, principalmente se o imóvel for alugado. Longe de parecer uma opção desleixada ou temporária, amparar os quadros no chão, em bancos ou estantes é uma tendência descontraída que facilita e muito a decoração.

 

4 – Uma estante invisível na sala de jantar dá a impressão de que os livros estão empilhados. Já na sala de visitas, as obras reunidas fazem as vezes de mesa de canto para amparar o abajur e compor o cantinho ao lado da poltrona.

 

5 – Potes de mantimentos e temperos deixam de ocupar armários fechados ou despensas para então aparecer em prateleiras, à vista e ao alcance de todos. O mesmo acontece com os utensílios de cozinha, as louças e os galheteiros que aparecem amparados ou pendurados na parede.

Compartilhar: